segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Usina do Trabalho será apresentado nesta terça-feira (15) na Fiemg

Projeto já qualificou mais de quatro mil trabalhadores

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, vai apresentar na próxima terça-feira (15) para diversos empresários do setor o projeto Usina do Trabalho, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). O evento será às 10h, na Sala Souza Cruz, que fica na sede da Fiemg.
Segundo o presidente do Sinduscon, Paulo Ribeiro, a intenção de falar sobre o projeto é mostrar a importância de criar condições de trabalho. “É preciso ensinar quem quer aprender, uma vez que falta mão-de-obra neste setor”, disse. Quem vai explicar sobre o projeto será a diretora da Sedese, Daisy Afonso.
O projeto foi criado em 2008 para melhorar a qualidade de vida de comunidades carentes e inserir pessoas desempregadas no mercado de trabalho. Para promover a inclusão produtiva, principalmente, da parcela da população mais vulnerável, adotou como estratégia a articulação com diversos parceiros, que vão desde segmentos empresariais a outras ações e programas do próprio Governo de Minas Gerais. Diante do contexto econômico do Estado de Minas Gerais, inseriu-se como uma oportunidade de promover a melhoria da condição socioeconômica de parcela da população com maior vulnerabilidade social por meio do trabalho.
Em 2009, foram disponibilizadas 16.355 vagas para que os trabalhadores participassem de cursos de qualificação social e profissional, nos mais diversos segmentos, em 86 municípios do Estado de Minas Gerais, atendendo a todas as regiões e beneficiando, principalmente, famílias de baixa renda. O investimento foi de R$ 10 milhões e 76% dos alunos que participaram do Projeto possuem renda familiar de até 2 salários mínimos. São mais de quatro mil trabalhadores qualificados em diversas profissões.
Os interessados em participar da apresentação do Projeto nesta terça (15) devem confirmar presença através do e-mail gerencia.sinduscon@triang.com.br ou pelo telefone (34) 236-3163.

Data: 15/12/2009
Horário: 10h
Local: Fiemg – Sala Souza Cruz
Av. Rondon Pacheco, 2100 – B. Vigilato Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário