quinta-feira, 21 de março de 2013

Eco Instituto e Fiemg participam da VI Semana de Preservação e Conservação dos Recursos Hídricos



Evento faz parte do calendário municipal e  acontece até sexta-feira (22)

O Eco Instituto e a Fiemg Regional Vale do Paranaíba participam até sexta-feira (22) da VI Semana de Preservação e Conservação dos Recursos Hídricos realizada pela Câmara Municipal de Uberlândia em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (DMAE) e o apoio de diversas empresas, órgãos ambientais, entidades de representação de classe, lideranças comunitárias e organizações não governamentais (ONGs).
O evento tem como objetivo chamar atenção da população e das indústrias da cidade sobre o uso consciente da água e também sobre a preservação do rio Uberabinha. Palestras, debates e mesas redondas acontecerão para a discussão do tema. 
Hoje (21) haverá apresentação das práticas sustentáveis das indústrias Uberlândia Refrescos Instituo Victório Siquieroli, Fabrimax e Souza Cruz, a partir das 19h, na Uniube.
De acordo com o Presidente da Fiemg, Pedro Lacerda este é o momento propício para tecer discussão a respeito da preservação dos recursos hídricos, já que nesta semana é comemorado o Dia Mundial da Água (22). “Além de toda temática da conservação, em especial para o setor produtivo, a má utilização da água é entendida como desperdício de insumo na linha de produção e o evento contribui muito como forma de orientação para o empresário. A semana é importantíssima para a sensibilização de toda sociedade para necessidade do uso racional e consciente da águafirmou.
Confira a programação

21/3 - quinta-feira
7h - Expedição na bacia do Uberabinha, com saída da Câmara Municipal e visita à propriedade contemplada pelo programa “Buriti”;
14h - Visita à empresa Uberlândia Refrescos e ao instituto Alexa;
19h- Uniube - Apresentação das práticas sustentáveis das indústrias Uberlândia Refrescos, Instituto Victório Siquieroli, Fabrimax e Souza Cruz;

22/3 - sexta-feira
8h30 – Apresentações da Banda da Polícia Militar, ato ecumênico e show de repentistas, no Parque linear do rio Uberabinha;
13h30- Roda de conversa “Genero e Água”, vigilância em saúde e educação ambiental e curso técnico em controle ambiental, na Escola Municipal Dom Bosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário