quinta-feira, 21 de março de 2013

Oportunidade para inscrição nos cursos técnicos do Pronatec



Inscrição começa a partir de amanhã (22) para os cursos técnicos oferecidos  pelo Senai Uberlândia 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com mais de 525 vagas previstas para o 1º semestre de 2013 pelo Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) com ofertas de cursos técnicos em Uberlândia.  Haverá oportunidade de realizar inscrições para vagas que não foram preenchidas na 1ª chamada por meio do processo seletivo da SEE/MG. As inscrições deverão ser feitas através do portal eletrônico do Pronatec (www.pronatec.mec.gov.br), a partir de amanhã (22).  As oportunidades são para os interessados que não fizeram inscrições no processo seletivo realizado em janeiro deste ano.
O início das aulas está previsto para abril e as vagas serão preenchidas conforme ordem de inscrição realizada no portal do Pronatec. Após a realização a inscrição online o Senai Uberlândia fará contato com o candidato inscrito para informar o dia da matrícula e os documentos necessários. Os interessados devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em escolas públicas. Os candidatos que concluíram o Ensino Médio em escolas particulares podem se inscrever desde que tenham tido bolsa integral.
Os cursos técnicos oferecidos contemplam as áreas de alimentos, eletrônica, eletrotécnica, edificações, mecânica, química e segurança do trabalho e possuem duração de 18 meses. O aluno terá direito a vale transporte e lanche conforme a freqüência nas aulas. As opções de turno estarão disponíveis no momento da realização da inscrição online.  Os cursos ofertados estão alinhados com as demandas de contratação de mão de obra para o setor industrial, sendo, portanto uma oportunidade para quem quer se qualificar.

Sobre o Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2011 pelo Governo Federal, tem como meta oferecer cursos técnicos e profissionalizantes para facilitar a entrada de jovens no mercado de trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário