quinta-feira, 7 de março de 2013

Fiemg Regional realiza plantio de árvores nesta sexta-feira (8)


Ação busca neutralizar o gás carbônico gasto durante os preparativos e realização do Prêmio Empresário Herói 2012

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba luta por uma sociedade que tenha uma consciência mais sustentável, que também trabalhe projetos em prol do meio ambiente. Pensando em não apenas tecer discursos a este respeito, a Fiemg Regional irá fazer o plantio de árvores nesta sexta-feira (08), no bairro Residencial Gramado, a partir das 10h, como parte integrante da programação de entrega do Prêmio Empresário Herói 2012.

De acordo Pedro Lacerda, presidente da Fiemg Regional, este projeto desenvolve atividades que geram impacto positivo no meio ambiente e devem ser plantadas mais de 60 mudas de árvore. “Este ato, hoje simbólico, traz à tona um momento de reflexão e uma proposta de posicionamento para os empresários e gestores. A empresa consciente cresce de forma sustentável e se aperfeiçoa, inovando seus valores e procedimentos”, afirma.

Quando uma árvore cresce, ela absorve o gás carbônico presente na atmosfera pelo processo de fotossíntese, para formar seu ‘corpo’, dessa forma acaba reduzindo a concentração desse gás que contribui para o efeito estufa. Este evento prima pela ação do plantio de árvores em sistema compensatório para neutralizar o gás carbônico gasto durante os preparativos e realização do Prêmio Empresário Herói 2012. Cada empresa que participou do evento ano passado deve plantar uma árvore fixando, junto à mesma, sua placa de identificação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário