sexta-feira, 22 de março de 2013

Sesi realiza evento cultural para mais de 300 industriários


“O Concerto de Outono” será realizado amanhã (23), no Teatro Rondon Pacheco

Amanhã, 23 de março, o Coral e a Orquestra de Câmara do Sesi, ambos vindos de Belo Horizonte - BH (MG), farão uma apresentação para 340 industriários (7 indústrias foram convidadas para este evento) e convidados, às 19h, no Teatro Rondon Pacheco.
O evento intitulado “Concerto de Outono”, será regido pelo Maestro Antônio Maia Drumond, com um elenco que possui mais de 40 integrantes, entre cantores e instrumentistas, apresentarão um repertório diversificado do erudito ao popular.
O objetivo do projeto é promover o acesso a cultura, para a comunidade industriaria da cidade, através de eventos culturais que serão realizados ao longo do ano. “Essa é uma das ações do Sesi Uberlândia dentro desse segmento que destaca a cultura e também a preservação da nossa história”, afirma o diretor do Sesi, João Tomaz.
O Coral e a Orquestra de Câmara do Sesi chegarão à cidade, na data do evento e começarão os ensaios a partir das 15h, no Teatro Rondon Pacheco. A apresentação é exclusiva aos convidados e não será aberta ao público.

O Coral Sesiminas
Fundado em 1953 pelo Serviço Social da Indústria DR-MG, o Coral Sesiminas de Belo Horizonte é o mais antigo grupo do gênero criado pelo Sesi e um dos mais antigos corais da capital mineira, tendo passado pelas mãos de vários regentes e assumindo, ao longo de sua existência, vários estilos, indo desde coral infanto-juvenil até o coral lírico, com vasto repertório operístico.
Atualmente o Coral Sesiminas vem se destacando por sua intensa atividade no cenário artístico-cultural no Estado de Minas Gerais. Dirigido pelo maestro Marco Antônio Maia Drumond é formado por um elenco selecionado, possui repertório rico e variado que inclui desde obras da idade média, passando por todos os estilos das várias épocas, até o popular e folclórico de vários países.

Orquestra de Câmara
Criada em Belo Horizonte, em 1986, pelo então presidente da Fiemg, Nansen Araújo, a Orquestra de Câmara Sesiminas, sob a regência do fundador e titular Maestro Marco Antônio Maia Drumond, caracteriza-se principalmente pelos concertos de cunho didático com a finalidade maior de levar ao industriário, seu público alvo, o repertório camerístico de boa qualidade. Ao longo de sua existência, a Orquestra vem ampliando seu espaço musical atuando na área da música popular e erudita brasileira, executando Tom Jobim, Pixinguinha, Villa-Lobos, Cláudio Santoro, entre outros. A Orquestra faz apresentações de gala nas principais salas de concertos e teatros de Minas Gerais, além de contar com participações de artistas internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário