segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Atletas do Sesi Uberlândia se destacam no Campeonato Brasileiro Juvenil de Atletismo


Alessandra Silva Candido conquistou vaga para o Sul-Americano na Argentina



Nos dias 21 e 22 de setembro, aconteceu na capital de São Paulo, na pista de atletismo do Ibirapuera, o Campeonato Brasileiro Juvenil de Atletismo com a participação de 363 atletas, de 25 estados do país. O Sesi Uberlândia participou com quatro atletas que alcançaram resultados expressivos no evento.
Além de conquistar dois títulos Brasileiros Menores um de Seleções e outro Interclubes 2013, garantir vaga no Mundial Escolar 2013, ganhar o Estadual Juvenil 2013, a atleta uberlandense, Alessandra Silva Candido subiu no pódio mais uma vez, no Campeonato Brasileiro Juvenil de Atletismo. Competindo na modalidade dos 800m rasos, Alessandra conquistou o segundo lugar e garantiu vaga no Sul-Americano Juvenil de Atletismo, que acontecerá entre os dias 18 a 20 de outubro deste ano, em Resistência-Chaco na Argentina.
Cecília Karollinne Guimarães Prado, Iracema Alves Apolinário e Matheus Silva Domingo também disputaram o campeonato. Cecília ganhou o bronze no Lançamento de Disco. Iracema chegou em 5º superando a marca pessoal, o que a coloca em 2º lugar no ranking Brasileiro Menores, sua categoria oficial. Matheus chegou em 11º lugar nos 400m rasos, no Brasileiro.
De acordo com o técnico responsável pela equipe, Eduardo de Deus, a participação foi importante para o desenvolvimento da equipe. “Foram bons resultados, a Alessandra e Iracema ainda estão no 1º ano da categoria Menores e o Matheus e Cecília no 1º ano de Juvenil, no próximo ano teremos ótimo frutos para colher”, ressaltou Eduardo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário