quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pronatec abre inscrições para novas turmas neste bimestre

Foram abertas inscrições para novas turmas em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para os meses de setembro e outubro serão ofertadas 240 vagas em dez modalidades, distribuídas em diversas áreas. As inscrições para o programa podem ser realizadas até o dia 06 de setembro, no período das 8h às 17h, no Terminal Central, próximo as catracas.      
Cada curso tem cerca de três meses de duração. Podem participar dos cursos adultos e jovens a partir de 16 anos, cadastrados ou em processo de cadastramento no CadÚnico, não havendo limite de participantes por família. Os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, NIS (Número de Informação Social) e comprovante de endereço.
O Pronatec é um programa do Governo Federal que tem o objetivo de qualificar a mão de obra para atender a crescente demanda do mercado de trabalho. Em Uberlândia, são mais de quatro mil vagas oferecidas pelo programa.Todos os cursos ofertados são gratuitos.  Além da capacitação, os alunos ainda recebem material escolar, vale transporte e auxílio alimentação.
Confira abaixo a relação dos cursos disponibilizados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI): 




Nenhum comentário:

Postar um comentário