segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Fiemg compõe diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública



      Com o objetivo de promover pesquisas sobre índices de violência e desenvolver campanhas educativas para prevenir a criminalidade, a diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública tomou posse do cargo nesta segunda-feira (16), em Uberlândia. O órgão está sendo revitalizado e conta com 20 membros de diversos segmentos da sociedade civil e de defesa social. As ações ocorrerão em parceria com a Secretaria Municipal Antidrogas e de Defesa Social.
Segundo o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda é dever e obrigação das entidades assegurar o bem estar dos cidadãos. “Acredito que toda e qualquer entidade deve estar ciente da responsabilidade que a mesma possui com a sociedade. Uberlândia se enquadra no contexto de cidade com fronteiras abertas, e por mais que o desenvolvimento venha trazer elementos positivos para os moradores, a criminalidade e as drogas tornaram-se um assunto pontual”, afirmou Lacerda.
“Visando à segurança e o bem estar dos populares, o Conselho Municipal de Segurança Social, composto por diversas entidades da cidade, terá o dever e a obrigação de garantir o direito de ir e vir do uberlandense” acrescentou o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba.
As reuniões dos membros do Conselho acontecerão na sede da OAB, uma vez por mês, na 2ª semana do mês, na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário