terça-feira, 24 de setembro de 2013

Fiemg é palco de palestras sobre conservação florestal e biodiversidade do cerrado


Em razão a comemoração da Semana Florestal, que acontece entre os dias 21 a 26 de setembro, e ao Dia da Árvore, celebrada no dia 21 de setembro, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) realizará nesta quarta-feira (25), das 8h às 18h, no auditório da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, um ciclo de palestras com pesquisadores que pretendem oferecer aos participantes uma reflexão sobre a temática da conservação florestal e da biodiversidade da região do cerrado.

O evento em questão tem grande relevância, no sentido de promover atividades em contato com ambiente de forma que os organizadores, participantes, instituições e empresas parceiras exerçam um papel efetivo de integração homem x natureza.

A programação conta com as seguintes palestras:

  • 08h30 - Bruno Rosa Alves: Unidades de Conservação - Importância, impactos de criação e conflitos.
  • 10h - Klens Pires - Bicicleta como estilo de vida: esporte, lazer e meio de transporte.
  • 14h30 - Frederico Gemésio Lemos - Ecologia e Conservação de Carnívoros no Triângulo Mineiro.
  • 16h - Prof. Dr. André R. Terra Nascimento - INBIO – UFU - Regeneração natural em vegetação de cerrado: aspectos teóricos e aplicados.


O evento está com 180 vagas abertas e para fazer a inscrição é necessário que o participante doe 2L de leite longa vida e preencha um formulário disponível no blog: http://paufurado.blogspot.com.br/p/semana-florestal-2013.html. Ao fim do ciclo de palestras haverá emissão de certificado.


Serviço
Ciclo de Palestras IEF
Data: 25/09
Horário: 8h às 18h
Local: Auditório da FIEMG - sede regional Vale do Paranaíba. (Av. Rondon Pacheco, 2100. Vigiliato Pereira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário