quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Workshop visa trabalhar sustentabilidade criando oportunidades às indústrias




Com a demanda crescente do consumo humano em relação aos produtos da indústria é normal a utilização intensa de recursos e matérias primas. Pensando nisso, a Fiemg Regional Vale do Paranaíba promoverá um workshop, no dia 26 de setembro, das 8h30 às 12h30, na sua sede, para discutir junto aos participantes as ferramentas disponíveis para a reutilização correta e gestão de resíduos a fim de manter a indústria com potencial máximo de eficiência, sem perda na produção.

O evento faz parte do Programa Mineiro de Simbiose Industrial (PMSI), que trabalha com foco na gestão de resíduos, energia, água, compartilhamento de ativos, logística e perícia, entre outros. Na ocasião serão abordadas duas frentes: a gestão de resíduos e propostas de melhoria da eficiência produtiva.

De acordo com o advogado do Meio Ambiente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Thiago Alves do Nascimento essa é a terceira edição do workshop que tem como objetivo criar um banco de dados para facilitar a vida dos empresários. “Esperamos fomentar novos negócios referentes aos resíduos industriais da nossa região, por exemplo, o que é descartável para sua empresa pode ser um insumo para a minha indústria. O programa acontece em mais cinco federações e tem como meta criar um grande banco de dados de soluções de resíduos para que sejam implantadas boas práticas pelos setores industriais semelhantes em todo pais. Reduzindo assim o risco ambiental do negócio e gerando ganhos para os participantes, destaca Thiago.

A grande vantagem de participar de um evento como este está na redução significativa dos custos, realização de novas vendas a mercados alternativos e construção de uma marca ambientalmente responsável.

Serviço:
Programa Mineiro de Simbiose Industrial – Workshop Conectando Empresas. Criando oportunidades
Data. 26 de setembro
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Regional Vale do Paranaíba - Av. Rondon Pacheco, 2100
Inscrições até 24/09 pelo e-mail: eventos@regionalfiemg.com.br ou pelo telefone: (34) 3230-5233.


Nenhum comentário:

Postar um comentário