quarta-feira, 18 de novembro de 2009

5º Fórum de Moda com Ideias é sucesso

Evento movimentou mundo da moda em Uberlândia

Uberlândia foi palco, nos dias 21 e 22 de outubro, do 5º Fórum de Moda com Ideias, que trouxe para a cidade nomes de peso da moda brasileira. O evento aconteceu no Center Convention e foi realizado pelo Sindivestu – Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia, Sebrae, Fiemg Regional Vale do Paranaíba e Prefeitura Municipal de Uberlândia.
Entre os palestrantes: Jussier Ramalho, Sylvio Napoli, Sara Alice Arruda, Ana Karina Cassavia Christofotetti, Antônio Klecius Janducci, Patrícia M. Dinis e Graça Ottoni. Foram dois dias de novidades, tendências, tecnologia para a indústria da confecção, debates sobre a indústria da moda no Brasil, desfiles de moda, além de rodadas de negócio.
Para a presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Uberlândia (Sindivestu), Alba Lima, o 5º Fórum de Moda com Ideias levou aos confeccionistas algo a mais, antecipando o que será tendência na próxima estação. “É importante provocar os criadores a buscar na nossa cultura, nas vocações regionais, a inspiração para suas criações”, enfatiza Alba Lima.

Desfiles diferenciados

Para mostrar ao público belas e diferenciadas peças, o 5º Fórum de Moda com Ideias preparou três desfiles que surpreenderam os presentes. O primeiro desfile 'Doce Diversão' aconteceu às 17h, do dia 21, com a coleção verão 2010 de Artur Vieira Ateliê de Noivas. Já na quinta, dia 22, às 15h35, foi a vez do Senai CFP FAM Uberlândia apresentar o Desfile Cindy Lauper, com coordenação geral de Thamyres Lanna. E para fechar o evento com grande estilo, o Desfile Alunas Curso Design de Moda do Centro Universitário do Triângulo (Unitri), com coordenação Geral de Clerce Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário