quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Doping será tema de palestra na Vila Olímpica do Sesi nesta sexta-feira

Palestra é gratuita

Qual atleta não sonha estar entre os melhores do mundo? A busca incessante por vitórias e quebra de recordes têm levado muitos esportistas a usar estimulantes, analgésicos narcóticos, agentes anabolizantes, diuréticos e hormônios peptídicos e análogos antes das competições. O uso de substâncias naturais ou sintéticas para melhorar o desempenho dos atletas em competições é conhecido como Doping.
Para falar sobre este tema polêmico e ao mesmo tempo muito importante, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) traz de Belo Horizonte para Uberlândia, o diretor da Agência Nacional Anti Doping, Tomaz Lima Matos de Paiva. O encontro, que faz parte da programação do "Camping de Treinamento Jogos Olímpicos da Juventude", será nesta sexta-feira (27), às 16h, no Salão de Eventos da Vila Olímpica do Sesi, ligada à Fiemg Regional Vale do Paranaíba.
São esperados para o encontro mais de 200 pessoas, entre atletas, treinadores e convidados. "Considero de suma importância esta palestra, até porque, neste momento, estamos trabalhando com atletas jovens, que precisam ser bem orientados. A CBAt está de parabéns por esta iniciativa", ressaltou o gerente da Vila Olímpica do Sesi, José Lucas de Oliveira.
De acordo com dados da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), este ano já foram realizados 353 testes antidoping, sendo 233 em atletas brasileiros e 59 em estrangeiros. Os outros 61 testes foram realizados fora de competição e apenas um não é brasileiro. Além de Uberlândia, os testes foram realizados em Cuiabá, Rio de Janeiro, São Paulo, Timbó, Ribeirão Preto, Brasília, Florianópolis, Campo Grande, Fortaleza, Belo Horizonte, Goiânia, Santos, Porto Alegre, Belém, Bragança Paulista, Foz do Iguaçu e Salvador.
Os testes não param. A CBAt conta com cerca de 400 kits para a realização do exame e já efetivou a importação de outros 1.000 kits para seu programa de combate ao uso de substâncias proibidas.

Siga a Fiemg Regional VP no Twitter: www.twitter.com/fiemgregionalvp


Palestra: Doping
Data: 27/11/2009
Horário: 16h
Local: Salão de Eventos da Vila Olímpica do Sesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário