terça-feira, 24 de novembro de 2009

Empresário da Índia faz palestra na Fiemg nesta quinta

Objetivo é promover e estruturar negócios entre Índia e Brasil

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba e os Sindicatos Patronais da Indústria, juntamente com a Supere, promovem no dia 26, às 19h, na Fiemg (avenida Rondon Pacheco, 2.100- Sala Souza Cruz), palestra com o tema “Exportar para a Índia – um bom negócio”. Gauhar Siraj da Indo-Brasil Trade Associates Ltd (IBTA), empresa de consultoria de marketing sediada em Nova Delhi, vai falar sobre perspectivas, oportunidades e serviços na Índia, e sobre como converter oportunidades em negócios. O objetivo principal da IBTA é promover e estruturar negócios entre a Índia e o Brasil. A palestra é gratuita e voltada para empresários de micro, média e grandes empresas.

Índia: um mercado estratégico

Segundo a diretora da Supere Serviços e consultora de marketing nacional e internacional, Creusa Marlene, a Índia tem um potencial grande para negociar. “O mercado da Índia é fascinante. São 61 mil milionários, mais de 300 milhões de consumidores de produtos de marcas”, afirma.
De acordo com dados da IBTA, em 2020 o mercado consumidor na Índia vai ser tão grande quanto o da Itália e, em 2030, o consumo real indiano vai aumentar em 400%, sendo o quinto maior do mundo, deixando, inclusive, a Alemanha para trás. Ainda segundo dados da IBTA, o crescimento explosivo do PIB e da renda das classes A,B,C de 300 milhões de pessoas, criou uma demanda que a indústria doméstica indiana não consegue suprir. Além disso, a capacidade instalada é insuficiente e de qualidade baixa. O mercado Indiano é estratégico para reduzir custos e garantir uma fonte crucial da renda e crescimento futuro.

Siga a Fiemg Regional VP no Twitter: www.twitter.com/fiemgregionalvp

Nenhum comentário:

Postar um comentário