quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Eventos movimentam a Fiemg nesta quinta-feira

Duas palestras prometem movimentar a Fiemg Regional Vale do Paranaíba nesta quinta-feira, 26. A primeira, voltada para empresários de micro, média e grandes empresas vai abordar o mercado promissor da Índia. Às 19h, Gauhar Siraj da Indo-Brasil Trade Associates Ltd (IBTA), empresa de consultoria de marketing sediada em Nova Delhi, traz para discussão o tema “Exportar para a Índia – um bom negócio”. Ele discursará sobre as perspectivas, oportunidades e serviços na Índia e sobre como converter oportunidades em negócios. O objetivo principal da IBTA é promover e estruturar negócios entre a Índia e o Brasil.
De acordo com dados da IBTA, em 2020, o mercado consumidor da Índia será tão grande quanto o da Itália e, em 2030, o consumo real indiano vai aumentar em 400%, sendo o quinto maior do mundo, deixando, inclusive, a Alemanha para trás. Ainda segundo dados da IBTA, o crescimento explosivo do PIB e da renda das classes A,B,C de 300 milhões de pessoas criou uma demanda que a indústria doméstica indiana não consegue suprir. Além disso, a capacidade instalada é insuficiente e de qualidade baixa. O mercado Indiano é estratégico para reduzir custos e garantir uma fonte crucial da renda e crescimento futuro.
Depois de conhecerem o mercado da Índia, os presentes na Fiemg conhecerão uma história fascinante de empreendedorismo que vai demonstrar “A Importância do Amor nas Empresas”. Esta palestra será ministrada por Estevam Duarte de Assis, diretor-presidente da Rede Bretas de Supermercados, às 19h30. A empresa, que existe há 54 anos, ocupa hoje a sétima posição no ranking das maiores redes supermercadista do Brasil. Amor, simplicidade, regras claras e bem definidas. Com essa receita, Estevam transformou um armazém de 170 metros quadrados e apenas sete funcionários em uma cadeia de supermercados com 52 lojas e quase 10 mil colaboradores. Com o lema ‘’duro com os problemas, suave com as pessoas’’, Estevam norteia sua administração por princípios cristãos, tendo como diferencial um modelo peculiar de gestão com ênfase no amor pelas pessoas.
As palestras acontecem no auditório da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, na avenida Rondon Pacheco 2.100, bairro Vigilato Pereira, e são gratuitas.

Siga a Fiemg Regional VP no Twitter: www.twitter.com/fiemgregionalvp

Nenhum comentário:

Postar um comentário