quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cia. de Dança Sesiminas se apresenta em Araguari neste fim de semana

A Cia. De Dança Sesiminas se apresenta neste sábado (7) e domingo (8), às 19h, na praça Getúlio Vargas, em Araguari com quatro perfomances: La Fille Mal Gardée, Staccato, Majisimo e Carnaval em Veneza. O evento é uma realização da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, por meio do Sesi de Araguari, com apoio da Prefeitura.

Formado por 28 bailarinos brasileiros, com idade entre 16 e 23 anos, a Cia. Jovem de Ballet Clássico é hoje a única a atuar sob a tutela de um Centro de Cultura e do Sistema Fiemg. “Neste fim de semana, a Cia. leva arte, dança e promete encantar os araguarinos”, disse coordenadora de grupos estáveis da Fiemg, Lucia Fiqueiredo Campos.

Desde que adotado pelo Sistema Fiemg, A . de Dança Sesiminas passou a seguir a imagem dos “Ballets Jovens” Europeus. O repertório clássico acadêmico reflete o alto nível artístico, técnico e cultural da melhor. Com perfil educativo e a formação profissional, o Ballet é levado ao público a lugares diversos como, canteiros de obras, centros esportivos e de lazer, creches, escolas do Sistema Fiemg e Sindicatos.

Talentos que abrilhantaram os palcos e levaram cultura e arte para diversos locais públicos do País e do exterior. Um exemplo é Fernanda Diniz, consagrada a 1ª “Bailarina Etoille” do Ballet Jovem da França e titular do Concurso Internacional de Osaca (Japão). Outra dançarina de renome internacional é Ana Caroline Pagano. Ela foi premiada em concursos internacionais e recebeu o titulo de 1ª bailarina SESIMINAS. Hoje, atua no Balet Débora Colker. Além deles também merecem ser lembrados: André Valadão, Fernando Maciel, Maíra Fontes, Juliana Bastos, Paulo Ricardo, Sidney Brandão, Beatriz Kuguimya,Marlen Kênia, Carla Amâncio, Alexandre Silva, Flávia Moreira, Emerson Matos, José Antonio Ramos e Andréa Maciel

A Cia. já se apresentou no Rio de Janeiro e dos Festivais de Dança de Joinville (SC), Uberlândia, Goiânia-GO, Araxá, São Luiz do Maranhão, Florianópolis, Uberaba e Santos.

Segundo Lúcia Fiqueiredo Campos é a primeira vez que a Cia se apresenta em Araguari. “Queremos encantar o público com as performances. Convido todos os araguarinos a prestigiar as apresentações que são gratuitas. Valer a pena prestigiar as apresentações que são gratuitas”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário