quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Araguari terá dois dias de discussões sobre Sustentabilidade

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba, o Instituto Inderc e o Cintap realizam nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de novembro, no Centro Integrado Sesi Senai Araguari, a 1ª Mostra de Sustentabilidade.
Quem for à evento vai conferir exposições de trabalhos de reciclagem desenvolvidos ao longo deste ano por alunos da educação infantil e ensino fundamental do Sesi, além de produtos reciclados da Associação dos Catadores de Lixo Reciclável de Araguari (ASCAMARA), feitos com garrafa Pet, latinha, embalagem de leite Longa Vida, etc.
Os participantes também poderão acompanhar apresentação de música com repertório sobre o meio ambiente. Ainda no primeiro dia, representante da Souza Cruz de Uberlândia vai fazer uma apresentação didática sobre o reuso da água na empresa. No intervalo, o ator Tiago Scalia vai apresentar a peça “Dona Flor”, que chama atenção para a proteção ao meio ambiente.
Para encerrar a primeira noite da Mostra, os participantes assistirão a uma palestra, cujo tema ‘Sustentabilidade: você faz a sua parte?’ será apresentado pelo promotor de justiça, Carlos Valera.
No dia 13, a programação segue a partir das 16h com atividade musical realizada por um grupo social de Araguari. Para a criançada, mais uma peça de teatro: “O último mico leão dourado”. A comédia fala sobre proteção dos animais. Das 19h às 19h30, haverá apresentação do grupo Tambores de Minas, seguida de uma palestra sobre “Coleta seletiva e inclusão social”, ministrada pelo fiscal ambiental, Mauro César Rodrigues, e o gerente da agência do Banco do Brasil de Araguari, Lucimar Gonçalves de Souza.
Após a palestra, haverá peça de teatro com o ator, Tiago Scalia. O evento encerra-se às 22h com Danusa Reis que falará sobre "Sustentabilidade, Governança e Inovação". Os participantes receberão certificados que poderão ser retirados na sede da Regional a partir do dia 23 de novembro.
Segundo o vice-presidente da Fiemg, Odorico Pereira de Araújo, a intenção do evento é despertar a responsabilidade ambiental dentro e fora das empresas. “O olhar das pessoas para o meio ambiente mudou. As pessoas estão mais conscientes”, acredita.
A expectativa é de que mais de 500 pessoas participem da Mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário