segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Empresários discutem cobrança pelo uso das águas

Medidas passam a vigorar em janeiro do ano que vem. Evento é gratuito e acontece na sede da Fiemg amanhã

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba, em parceria com o Comitê de Bacia do Rio Araguari e a Agência de Bacia Ari, realiza amanhã (24), das 19h às 21h, na Fiemg Regional Vale do Paranaíba (avenida Rondon Pacheco, 2.100), um workshop para demonstrar ao setor produtivo mecanismos e ferramentas que serão implementadas no próximo ano para toda a indústria. Serão debatidos três temas. Às 19h15, o presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Araguari e engenheiro civil, Wilson Akira Shimizu, falará sobre “Gestão de Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio Araguari”. Quem vai abordar o tema seguinte: “Instrumentos de Gestão e Agência de Bacia”, será o presidente do Conselho de Administração da Agência de Bacia Hidrográfica do Araguari (ABHA) e engenheiro eletricista, Leocádio Alves Pereira.
A última palestra será ministrada às 20h15 pelo analista ambiental da Agência de Bacia Hidrográfica do Araguari (ABHA) e médico veterinário, Ronaldo Brandão Barbosa, que falará sobre “Metodologia de Cobrança pelos Usos dos Recursos Hídricos”.
Segundo o advogado do Meio Ambiente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Thiago Alves do Nascimento, a finalidade do evento é apresentar ao setor produtivo os instrumentos de gestão de recursos hídricos. “Como a cobrança pelo uso das águas começa em janeiro do ano que vem, achamos oportuno informar os interessados sobre o gerenciamento do recurso hídrico e a implementação da cobrança pelo uso do recurso”, ressaltou.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail apoio@cintap.com.br ou pelo telefone (34) 3230-5200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário