sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Fiemg mobiliza empresas e comunidade para um dia de ações voluntárias

Fiemg mobiliza empresas e comunidade para um dia de ações voluntárias
Dia V será no primeiro domingo de dezembro. Café Solidário, no dia 24 de novembro

O primeiro domingo de dezembro (6) será um dia de solidariedade e amor ao próximo para o Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Criado há nove anos pela Fiemg, o Dia V busca a cada ano chamar mais empresas mineiras para ajudar a transformar vidas. É um dia de ações voluntárias e concretas de ajuda ao próximo e ao meio ambiente.
O coordenador do Dia V da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Jason Pereira de Rezende, diz que as boas ações devem ser conhecidas por todos para serem multiplicadas. “Os comitês já podem se inscrever pelo site www.fiemg.com.br/diav e vestir a camisa da solidariedade”. São 24 horas de trabalho, quando grupos de voluntários se unem, promovendo atividades baseadas nos Objetivos do Milênio – Oito Jeitos de Mudar o Mundo, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como reduzir a fome, a pobreza, o desrespeito ao meio ambiente, a dificuldade de acesso à educação, o alastramento de doenças contagiosas e outros problemas. “As pessoas podem ajudar limpando uma praça, doando alimentos, entre outras ações”, comenta. Em 2008, mais de 170 empresas participaram do Dia V em Uberlândia.
Café Solidário
Para tirar as dúvidas dos comitês e falar sobre os Objetivos do Milênio, a Fiemg, juntamente com o Instituto Inderc e o Cintap, vão realizar na próxima terça-feira (24), às 8h, na sede da entidade, na avenida Rondon Pacheco, 2.100, o “Café Solidário”. É preciso confirmar presença pelo telefone (34) 3230 5200 ou pelo e-mail: regional-vp@fiemg.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário