terça-feira, 30 de março de 2010

Alunos do Sesi são conscientizados da importância da água

Durante atividades no parque Siquerolli, crianças discutiram sobre os Recursos Hidrícos

Em comemoração a III Semana de Preservação e Conservação dos Recursos Hídricos, os alunos do 5º ano do Sesi participaram de atividades programadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente no parque Siquerolli. Dentre as atividades desenvolvidas, os estudantes escutaram histórias, participaram da oficina de Artes “Coisas da Terra”, visitaram o museu do parque Siquerolli e caminharam pela trilha também do parque.

Além das atividades programadas, foi montado no local um stand para que as crianças pudessem expor os materiais produzidos por elas através do programa Escola Ecossustentável, que teve início em 2005 com o objetivo de desenvolver ações que conscientizem as crianças sobre a importância da educação ambiental. Os alunos expuseram jogos, brinquedos, instrumentos e outros objetos fabricados através de materiais reciclados.

“Esse encontro fez com que os alunos percebessem que a preocupação com a água é comungada com várias escolas. Eles aprendem com essas atividades e multiplicam as informações com sua família e amigos. Dessa maneira vamos criando pessoas com consciência madura e ecológica. Sabemos que a água pode acabar, então temos que fazer de tudo para que esse processo seja o mais tardio possível”, ressaltou a pedagoga da Escola Sesi, Veridiana Lemos do Nascimento.

Os alunos já foram convidados pela Secretaria de Meio Ambiente para participar da Semana do Meio Ambiente que acontecerá em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário