quarta-feira, 17 de março de 2010

Uberlândia é sede da seletiva sul-americana de atletismo

A primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude será realizada em Cingapura, de 14 a 26 de agosto próximo. A qualificação dos atletas para o torneio de atletismo dos jogos será feita por meio de seletivas continentais. Nas Américas, haverá três seletivas, todas marcadas para 03 e 04 de abril: uma para os países da América do Sul, em Uberlândia; uma para a América Central e Caribe, em El Salvador; e uma para os Estados Unidos, em Houston (para os atletas canadenses contarão os resultados do campeonato nacional da categoria, em 2009).
A “Seletiva Sul-Americana Caixa de Atletismo”, realizada pela Confederação Sulamericana de Atletismo (Consudatle) e organizada pela CBAt, acontecerá na pista “Ádria dos Santos”, instalada na Vila Olímpica do Sesi Gravatás, em Uberlândia. Poderão competir atletas com 16 e 17 anos, ou seja, nascidos em 1993 e 1994. Nas seletivas podem competir até dois atletas por país. Nos Jogos da Juventude, porém, cada país poderá ter apenas um atleta por prova.
Para a seletiva de Uberlândia, a CBAt convocará os dois primeiros do ranking da categoria, no período 01/01/2009-21/03/2010. Com os resultados das Seletivas, será elaborado o ranking das Américas. Para os Jogos da Juventude serão convocados, então, os melhores do ranking em cada prova, segundo a cota reservada, pela organização, para os atletas do continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário