segunda-feira, 22 de março de 2010

Sesi conscientiza alunos sobre perigos da dengue

A dengue se tornou um velho conhecido da população brasileira e o número de casos no país está crescendo. Alguns estados já declararam situação de epidemia e o de Minas Gerais registrou quatro mortes por dengue hemorrágica, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado na última quarta-feira (17).
Observando esses fatos e preocupado com essa realidade, o Serviço Social da Indústria (Sesi), ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, convidou Henrique Sandro Fernandes, da secretaria municipal de saúde, para ministrar uma palestra no dia 29 de março para os alunos do Sesi Roosevelt.
Os 500 estudantes serão divididos em três turmas pela manhã, de 8h40 às 11h30, e três no período da tarde, de 13h50 às 16h40. Na palestra os estudantes terão a oportunidade de saber mais sobre o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, os sintomas, procedimentos caso a pessoa tenha se contaminado e, principalmente, sobre a prevenção para que não ocorra a contaminação.
Segundo a pedagoga do Sesi, Veridiana Lemos, essas ações são promovidas todos os anos desde 2002 para que os alunos sejam mais conscientes da importância de combater a Dengue. “Essa palestra vem reforçar os debates que já estão inseridos no conteúdo programático da instituição. Conscientizando as crianças, fazemos com que elas disseminem a informação, levando para sua família, amigos e comunidade, fortalecendo assim a nossa luta pela erradicação da doença”, ressalta o gerente do Sesi e Senai, João Tomaz da Silva Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário