quarta-feira, 31 de março de 2010

Tudo pronto para a seletiva sul-americana de atletismo

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou ontem, 30, os nomes dos atletas que farão parte da seleção brasileira que representará o país na seletiva sul-americana para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontece no próximo fim de semana, dias 3 e 4 de abril, na “Pista Ádria Santos”, instalada no Sesi Gravatás, em Uberlândia (MG). A primeira edição dos Jogos da Juventude será disputada em agosto deste ano, em Cingapura.

Paralelamente à seletiva que acontece em Uberlândia, outras duas seletivas estarão acontecendo nas Américas: uma para os países da América Central e Caribe, em El Salvador, e uma específica para os Estados Unidos, em Houston. Após as três seletivas, será elaborado um Ranking e chamados os primeiros colocados de cada prova, conforme o número de vagas reservada ao continente.

Ao todo a CBAt convocou 63 atletas para representar o Brasil na seletiva. Deste total, 29 são homens e 34 são mulheres. Foram convocados os dois primeiros atletas de cada prova, entre os atletas nascidos em 1993 e 1994, no período de 01 de janeiro de 2009 a 21 de março de 2010. Os atletas Ana Paula Borges da Silva, Erika Oliveira Lima, Bárbara Pospisil, Vanilso Aparecido da Rocha Silva, Estevão Gonçalves da Silva Aranha e Felipe Lorenzon, que fazem parte da equipe permanente de atletas do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA) Caixa Sesi, instalado na Vila Olímpica do Sesi Gravatás, em Uberlândia, foram convocados para participar da seletiva.

Os treinamentos dos atletas que vão participar da seletiva em Uberlândia acontece hoje (31), amanhã (01) e sexta (02), das 8h às 11h e das 15h às 18h, na Vila Olímpica do Sesi Gravatás, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário