quarta-feira, 10 de março de 2010

Empresários mineiros manifestam contra a PEC da Jornada de Trabalho

Manifestação foi hoje, pela manhã, em Brasília e teve a presença da Fiemg Regional Vale do Paranaíba

O presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, e outros representantes das indústrias de Minas Gerais participaram hoje, pela manhã, em Brasília, de uma manifestação contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 231, que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e aumenta a remuneração das horas extraordinárias de 50% para 75%, não levando em conta as peculiaridades regionais e diferenças das diversas atividades econômicas, além do tamanho das empresas, o que prejudicará o setor produtivo.

Os empreendedores de Minas Gerais estão visitando hoje os líderes partidários e o presidente da Câmara, o deputado Michel Temer (PMDB-SP). Para manter o ritmo de crescimento da geração de vagas de trabalho, os empresários defendem que a redução da jornada deve ser feita por livre negociação entre as partes e não por força de lei. A diminuição da jornada semanal de trabalho e o aumento do valor da hora extra como vêm sendo discutidos no Congresso Nacional poderiam elevar em até 10% o custo com mão de obra para as indústrias de Minas e de todo o país.

Isso significa que a aprovação da PEC pode provocar redução nas contratações de trabalhadores o que, na opinião do presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, seria um retrocesso para o mercado de trabalho brasileiro, que neste momento comemora o bom desempenho econômico mesmo com a passagem da crise econômica mundial que atingiu o país e o mercado internacional. Para o presidente do Sistema Fiemg, Robson Andrade, a proposta inibe a geração de empregos, fundamental para o desenvolvimento sustentável do Brasil. “Essa medida provocará automatização das fábricas afetando diretamente os trabalhadores”, disse.

Mais informações:
Lucas Barbosa
Serifa Comunicação Integrada - Assessoria de Imprensa - Fiemg Regional Vale do Paranaíba
(34) 3224-6084 / 8848-6845 / 9661-2065
assessoria@serifacomunicacao.com.br
www.blogdaserifa.zip.net
www.fiemgregionalvp.blogspot.com
www.fiemg.com.br/regional-valedoparanaiba
“AQUI TEM DESENVOLVIMENTO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário