terça-feira, 30 de março de 2010

Seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude acontece em Uberlândia

Seis atletas do Sesi foram convocados

A primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude será realizada este ano, em Cingapura, de 14 a 26 de agosto. A qualificação dos atletas para o torneio de atletismo dos jogos será feita por meio de seletivas continentais. Nas Américas, haverá três seletivas, todas marcadas para os dias 3 e 4 de abril. A seletiva para os países da América do Sul, acontece na Vila Olímpica do Sesi Gravatás, em Uberlândia. Já as outras duas seletivas, para a América Central e Caribe, acontecem em El Salvador e, para os Estados Unidos, na cidade de Houston.

A “Seletiva Sul-Americana Caixa de Atletismo”, que acontece no próximo final de semana na Vila Olímpica do Sesi, será realizada pela Confederação Sulamericana de Atletismo (Consudatle) e organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Poderão competir atletas com 16 e 17 anos, ou seja, nascidos em 1993 e 1994. Nas seletivas podem competir até dois atletas por país. Porém, nos Jogos da Juventude, cada país poderá ter apenas um atleta representante por prova. Para a seletiva de Uberlândia, a CBAt convocou os dois primeiros do ranking da categoria, no período 01/01/2009 a 21/03/2010. Com os resultados das Seletivas, será elaborado o ranking das Américas.

Atletas do Sesi Uberlândia convocados
Os atletas Ana Paula Borges da Silva, Erika Oliveira Lima, Bárbara Pospisil, Vanilso Aparecido da Rocha Silva, Estevão Gonçalves da Silva Aranha e Felipe Lorenzon, que fazem parte da equipe permanente de atletas do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA) Caixa Sesi, instalado na Vila Olímpica do Sesi Gravatás, em Uberlândia, vão participar da seletiva para a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude.
A CBAt convocou 55 atletas para representar o Brasil na "Seletiva Sul-Americana dos Jogos Olímpicos da Juventude-2010". Deste total, 25 são homens e 30 são mulheres. Nas seletivas podem competir até dois atletas por país, porém nos Jogos da Juventude, somente um atleta de cada país poderá participar. Cada atleta pode competir em apenas uma prova, mais, eventualmente, o revezamento medley. Com os resultados das seletivas, será elaborado o ranking das Américas, para que sejam convocados os melhores em cada prova, segundo a cota reservada para o continente. Em Cingapura 16 atletas estarão inscritos em cada prova de atletismo. Os atletas brasileiros participarão das 34 provas individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário