quarta-feira, 24 de março de 2010

Sesi comemora aprovação em vestibulares

Resultado surpreende e comprova qualidade do ensino: 70% dos alunos estão aprovados!

Passar no vestibular é o desejo da maioria dos alunos que estão concluindo o ensino médio. Eles se empenham nos estudos em casa, nas aulas extras e nas pesquisas na internet e bibliotecas. Fazem a prova e esperam ansiosos pelo resultado. No fim é comemorar o objetivo alcançado. Assim foi com os alunos do Sesi, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba. Dedicados, 22 dos 32 vestibulandos garantiram suas vagas nas universidades mineiras.

Após sair os resultados do Paies, Enem e Vestibular, mais 15 “bichos” ingressaram nas universidades federais, de Uberlândia (UFU) e Juiz de Fora (UFJF) e outros 7 em universidades particulares. Segundo o professor de matemática, José Carlos Monteiro, os novos acadêmicos sempre foram determinados e esforçados. “Essa turma era unida, sabia o que queria. Se marcávamos aula aos sábados, eles compareciam, se passávamos tarefas, faziam. Sinto-me feliz por estar há 20 anos fazendo parte da história do Sesi e da vida desses alunos. Eles vão deixar saudade”, comentou.

A Base
Aulas aos sábados, reforços, professores empenhados e alunos compromissados formaram o ciclo necessário para que o número de aprovados pelo vestibular fosse satisfatório. “Preparamos os alunos para esse momento e o resultado é a aprovação. Trabalhamos temas como meio ambiente, empreendedorismo, entidade cívica. Não queremos formar pessoas para apenas passar no vestibular, mas para serem bons cidadãos”, ressaltou o gerente integrado do Sesi, João Tomaz da Silva Junior.

Para os calouros, o Sesi foi tudo o que eles precisavam para superar mais esse obstáculo em suas vidas. “Escolhi o curso de Ciências Contábeis e me sinto muito grato por tudo que o Sesi fez por mim. O ensino é o de melhor qualidade. Os professores nos ensinaram mais que matérias, nos ensinaram sobre vida, a lidar com as pessoas, a nos proteger de muitas dificuldades. Estiveram com a gente até o final. Ainda no último instante, tirei uma dúvida sobre um assunto com o professor de física que coincidentemente caiu na prova. Posso dizer: estou na UFU”, comemorou Valter Guimarães Silva Neto, de 18 anos.

O aluno que passou para Educação Física, Hugo Rodrigues, disse que o diferencial do Sesi é o apoio que dão até o último instante. “Tivemos acompanhamento psicológico e até táxi à disposição da gente. Tudo para evitar estresse e não chegarmos atrasados na hora da prova”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário