terça-feira, 23 de março de 2010

ECO Instituto/Inderc e Fiemg apoiam III Semana de Preservação e Conservação dos Recursos Hídricos

O Eco Instituto/Inderc, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba e ao Cintap, participa da III Semana de Preservação e Conservação dos Recursos Hídricos realizada pela Câmara Municipal de Uberlândia, Secretaria de Meio Ambiente e Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (DMAE), com o apoio de diversas empresas, entidades de classe, lideranças comunitárias, Comitês de Bacias Hidrográficas e Organizações Não Governamentais (ONGs). O evento que começou ontem (22) será realizado até a próxima sexta-feira (26) no Plenário Homero Santos, na Câmara Municipal.
Este ano o tema do Dia Mundial da Água, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), é “Água Limpa para um mundo saudável”, mas em Uberlândia, além da qualidade da água, também está sendo trabalhado o tema local: Veredas, fonte de água e vida. Durante estes cinco dias de evento serão realizadas diversas atividades com o objetivo de alertar a população sobre o uso consciente da água, sobre o nosso bioma e seus recursos hídricos, gestão de águas urbanas, drenagem, outorga e cobrança.
Estão programadas palestras, debates, oficinas de capacitação, visitas, além de exposições de trabalhos. Além da programação de atividades no Plenário da Câmara, também serão realizadas atividades no Parque Victório Siquerolli, Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Parque Ambiental Souza Cruz, Universidade de Uberaba (Uniube), Sindicato Rural de Uberlândia (Camaru) e Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).
Segundo a gerente de projetos do Eco Instituto/Inderc, Daniela Dias, o principal destaque do evento é a forma como ele é concebido. “O evento é planejado e organizado por representantes de diversos setores e segmentos da sociedade que dão sua contribuição, convergindo opiniões e conceitos, por vezes antagônicos, em favor de uma mobilização social legítima, democrática e concreta. Esta é a terceira edição do evento que a cada ano alcança maiores e melhores resultados”, afirmou Daniela Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário