segunda-feira, 15 de março de 2010

Fiemg realiza palestra sobre “a pesquisa como ferramenta estratégica de análise e tomada de decisão”

Evento será realizado na quarta-feira (17), no auditório da Fiemg Regional Vale do Paranaíba

Novas empresas surgem no mercado a cada instante para disputar consumidores e, entre elas, há muitas que são criadas por pessoas que se arriscam, muitas vezes despreparadas, com o intuito de ganhar dinheiro e fazer sucesso. É por isso que muitos empreendedores não são bem sucedidos, pois há uma grande diferença entre aqueles que têm grandes ideias e aqueles com talento para extrair lucro delas. A garantia do sucesso depende de informações sobre o ambiente, em especial dados sobre consumidores e concorrentes. Disso, surge a necessidade de pesquisa de mercado, uma das principais ferramentas estratégicas de marketing de uma empresa, principalmente, para as micro e pequenas. Isso porque a pesquisa pode reunir uma amplitude de dados qualitativos e quantitativos que podem subsidiar decisões mercadológicas, diminuindo o risco e potencializando os impactos positivos na organização.
Para apresentar aos empresários de Uberlândia a importância da “pesquisa como ferramenta estratégica e tomada de decisões”, a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, em parceria com a empresa Censo Pesquisa e Opinião, realiza na próxima quarta-feira (17), às 19h30, a palestra “Saiba como o conhecimento pode colocar sua empresa no caminho certo”. O evento será realizado no auditório principal da Fiemg, na avenida Rondon Pacheco, 2.100, bairro Vigilato Pereira. Os interessados em participar do evento devem se inscrever por meio do telefone (34) 3230-5200 ou pelo e-mail regional-vp@fiemg.com.br. A entrada é franca, mas as vagas são limitadas.
A palestra será ministrada por Ana Maria Oliveiri, que tem mais de 15 anos de experiência em pesquisas mercadológicas com abordagem em estudos de imagem de marca, hábitos e atitudes em relação a produtos e marcas, atuação em segmentação com base em variáveis sócio-psicológicas, consumo, estilo de vida, testes e conceitos, pesquisa de satisfação e testes de produtos. Atuou em grandes organizações, entre elas no grupo COM (Elma Chips), Sadia, Fuji Filme, Tv Cultura, Tintas Coral, ICI Paints, Seara, Nissin Miojo Lamen, Ceval, Bosch, Seagran, Pizza Hut e Wallmart.
Na palestra serão abordados diversos tópicos, como conceito de pesquisa de mercado; quando, onde e como contratar uma pesquisa mercadológica; a importância da pesquisa de mercado para as empresas; aumento dos resultados com pesquisa de mercado; como mensurar e alcançar o sucesso com a pesquisa de mercado; informações e respaldo técnico para a tomada de decisões e cases de sucesso da utilização da ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário