terça-feira, 30 de março de 2010

Senai oferece cursos gratuitos através do PlanTeQ

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Uberlândia, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, em parceria com o Sistema Nacional de Empregos (Sine) irá realizar os cursos de Armador, Azulejista e Eletricista Predial, atendendo a demanda de ações de qualificação, requalificação e aperfeiçoamento social e profissional no âmbito do Plano Territorial de Qualificação Profissional de Minas Gerais (PlanTeQ - MG).
Os cursos são gratuitos e serão iniciados no mês de abril. As vagas são limitadas. Para participar, os interessados devem procurar o Sine de Uberlândia, na Praça Tubal Vilela, 60, centro. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (34) 3228-5200, no Senai, ou no (34) 3236-7188, no Sine.
O PlanTeQ – MG, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese), é um mecanismo de implementação do Plano Nacional de Qualificação (PNQ), do Ministério do Trabalho e Emprego, para contribuir com a qualificação ou requalificação da população economicamente ativa do país. Conta com o financiamento do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e com recursos de contrapartida do Estado. As ações de qualificação são oferecidas em função de demandas apresentadas pelos municípios e realizadas por meio de contratos de prestação de serviços com entidades de educação profissional credenciadas para participar do plano como o Senai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário